31 mar

Professor: Conheça 05 tecnologias para inovar na sua sala de aula

Se você é um professor inovador e seu sonho é poder preparar atividades interessantes e interativas para seus alunos, comunicar-se com seus alunos e responsáveis pela internet seja em tempo real ou não de modo eficaz e seguro, enviar vídeos e apresentações aos alunos para prepará-los para os temas que serão abordados em sala de aula, fazer com que seus alunos interajam com você e entre eles e ter sua documentação de sala de aula organizada, saiba que tudo isso não precisa ser apenas um sonho: já é possível transformar todas essas atividades em realidade com facilidade!

Conheça 05 tecnologias para inovar para turbinar definitivamente suas aulas:

 

Exchange online: comunicação segura com alunos e responsáveis

Você pode comunicar-se com seus alunos e responsáveis de forma muito segura. No Exchange Online todos os seus dados estarão totalmente protegidos. O utilitário possui filtros antispam e antimalware que protegem completamente suas caixas de correio e evitam perda de dados, inclusive impedindo que você envie informações sigilosas por engano. Há até recursos que previnem a perda de informações caso haja desastres. O Exchange Online conta com uma equipe que preserva seus dados 24 horas e assegura um serviço ininterrupto de e-mail.

O Exchange Online também tem a vantagem de possuir uma interface muito simples e fácil de manejar. Esse dispositivo é tão avançado que consegue até recuperar informações confidenciais caso você tenha seu celular extraviado. Além de todas essas facilidades, o Exchange Online possui correção automática e é integrado ao Outlook, o que significa que você pode ter acesso aos seus e-mails de qualquer lugar ou dispositivo.

Sway: plataforma da Microsoft para apresentações perfeitas

Com o Sway você faz apresentações fantásticas com facilidade. A plataforma é muito fácil de utilizar e permite que você componha slides com imagens de fundo. Essas imagens podem ser captadas do seu próprio computador ou de sites como o Facebook, OneDrive, OneNote, Twitter, Flickr, Bing ou Pickit. O processo todo é muito simples: basta arrastar as imagens desejadas. Em sua apresentação, você pode inserir vídeos diretamente do YouTube, bem como importar arquivos do Word, PowerPoint ou em PDF.

No Sway, você pode inserir textos e cabeçalhos em seus slides. Os cabeçalhos servem para dividir seus slides em vários assuntos.

O Sway possui vários designs de textura, cores e fontes. Você pode inclusive tornar seus slides dinâmicos, fazendo com que as imagens se movam de maneira sutil, moderada ou intensa. As apresentações do Sway são feitas rapidamente, pois a plataforma é extremamente prática. E o principal: você pode compartilhar suas apresentações via e-mail ou nas redes sociais. As apresentações podem ser feitas e vistas de dispositivos como o tablet ou smartphone. Não é mesmo incrível?

SharePoint: Crie blogs e compartilhe suas informações

O Sharepoint ou MOSS é uma plataforma de aplicações Web que permite que você crie sites e subsites bem completos e faz com que você possa trabalhar de forma colaborativa com seus alunos ou outros professores. Você pode compartilhar por meio do SharePoint arquivos, calendários e agendas. É uma plataforma bastante maleável. Através dela é possível adicionar ou fazer upload de documentos. Ao criar seu site ou blog, você pode conceder permissões aos seus alunos ou colegas, dando a eles a possibilidade de utilizar seu site como visitantes, que podem ler o que você publica, contribuidores, que podem alterar ou introduzir documentos em seu site de acordo com a sua autorização, ou administradores, que podem controlar e fazer todas as alterações do site juntamente com você.

O Sharepoint é um aplicativo muito rico em opções. A plataforma possui aplicações intranet e extranet. Através dela, você consegue criar sites e blogs de alto padrão, alterando fontes, cores, posicionamentos e dispondo links internos e externos. Você pode utilizar o Sharepoint para debater temas com seus alunos e publicá-los diretamente na internet.

Send: Seu Whatsapp escolar

O que fazer quando você quer enviar mensagens instantâneas e comunicar-se com seus alunos, responsáveis e outros professores em tempo real? Os e-mails, nessa situação, não são o ideal. Por isso a Microsoft lançou o aplicativo Send. O Send importa diretamente os contatos do Outlook. Ele funciona realmente como um bate-papo, da mesma forma que o Whatsapp. Através dele você envia mensagens rápidas, bastando clicar na imagem do receptor da sua lista de contatos. A mensagem chega imediatamente e para respondê-la basta deslizar seu dedo.

OneNote para Professores: Organização e praticidade ao seu alcance

A plataforma OneNote para Professores é um aplicativo indispensável que todo professor inovador precisa ter. São tantas as suas utilidades que você ficará surpreso!

Com o OneNote você pode:

  • Ter em um só lugar todos os seus planos de aula, lições de casa, avaliações, anotações diversas, planejamento de reuniões, entre outros documentos;
  • Criar blocos de anotações para suas turmas usarem junto com você, pois o One Note permite interatividade com os alunos;
  • Enviar e corrigir lições diretamente no programa, não precisando para isso imprimir nenhuma folha de papel;
  • Dar feedback individual aos alunos;
  • Gravar áudio, textos e enviar vídeos para serem assistidos;
  • Permitir que seus alunos interajam diretamente com você nas páginas que você autorizar;
  • Fazer com que os alunos colaborem entre si em projetos em grupo ou com a turma toda.

O OneNote mantém todos os seus documentos escolares como planos de aula e provas super organizados. É uma ferramenta essencial para o professor moderno.

Todos esses recursos fazem parte da solução da Microsoft Office 365 da Microsoft.  O ITCore Cloud EAD utiliza o O365 como uma das plataformas base de composição desta solução tornando possível unir e integrar estes recursos inovadores aos recursos de outras soluções.

Adquira mais informações sobre o ITCore Cloud EAD. Fale com nossos especialistas e veja como podemos ajudar você a revolucionar suas aulas.

Share this

Leave a reply